Escola de Biodanza Rolando Toro

São Paulo - Zona Sul

Rolando Toro Araneda

Rolando Toro.jpg

Desenvolvedor do Sistema Biodanza, que se pratica em toda Europa, América e em diversos pontos dos demais continentes.

Nasceu em Concepción, Chile, em 19 de abril de 1924.

Faleceu aos 86 anos no chile, em 16 de fevereiro de 2010.

Professor Catedrático em Psicología da Arte e da Expressão, no Instituto de Estética da Pontificia Universidad Católica de Chile.

Como docente do Centro de Antropología Médica, na Escola de Medicina da Universidad de Chile, realizou pesquisas sobre a expressão do inconsciente, e sobre os estados de expansão da consciência.

Foi nomeado Professor Emérito da Universidad Abierta Interamericana de Buenos Aires, Argentina.

Criador da Fundación Biocéntrica Internacional (I.B.F), entidade que coordena a atividade mundial da Biodanza.

Além disso, era poeta e pintor. Publicou vários livros de poesía e de psicoterapia.

Residiu no Chile, Argentina, Brasil e Itália. Seu trabalho continua difundido pela Europa e  América.

Entre suas contribuições mais recentes encontramos os conceitos de "Inconsciente Vital", o "Princípio Biocêntrico" e "Inconsciente Numinoso".

Todos Somos Um

A força que nos conduz

é a mesma que acende o sol

que anima os mares

e faz florescer as cerejeiras.

A força que nos move

é a mesma que estremece as sementes

com sua mensagem imemorial de vida.

A dança gera o destino

sob as mesmas leis que vinculam

a flor à brisa.

Sob o girassol de harmonia